Regulamento complementar 1ª Etapa 2013 Campeonato GP Gaúcho

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Categoria: GPGAUCHO
Criado em Segunda, 19 Agosto 2013 Última atualização em Segunda, 23 Setembro 2013

Regulamento complementar

1ª Etapa Campeonato GP Gaúcho de Moto Velocidade 2013

7 e 8 de setembro de 2.013 – Santa Cruz do Sul

ART 1° - Da comissão organizadora, a AGEM nomeia:

Diretor de prova : Charles Pilotti – 0xx54 8115 8632

Secretaria e inscrições : Giulia M M Marins –54 99174068– 8h00 a 18h00

Juri da prova : Presidente : Renato Cesar Moreira de Oliveira Membros : Alexandre Sampaio e Lorena Herte de Moraes .

Sinalização: Escola Agrícola.

Vistoria Técnica: Ayres Silva e Adalberto Romagna

Cronometragem: Alexandre Sampaio 54 9972 2350

Resgate médico: Santa Cruz Ambulâncias

Realização: Associação Gaúcha de Esportes Motociclísticos.

 

ART 2º - Termo de Responsabilidade:

O piloto só poderá ingressar na pista após preencher e assinar o Termo de Responsabilidade padrão, caso o piloto não concorde, não será permitida sua entrada na pista. Não existem exceções.

ART 3° - Abertura e Fechamento do Autódromo.

Abertura dia 07 de setembro de 2013 às 7:00 h.

Fechamento dia 08 de setembro de 2013 às 19:00 h.

ART 4° - Os pneus:

É obrigatório o uso de Pneus Michelin para todas as categorias, com exceção das categorias Turismo e das categorias Feminino, nesta os pneus são livres.

Os pneus serão adquiridos no autódromo, após inscrição do piloto na etapa, com preços especiais.

A M3 Parts é a parceira oficial para entrega e montagem dos pneus, com equipe dentro do

autódromo.

Os Pilotos que não utilizarem os Pneus obrigatórios na prova, serão punidos.

Pneus de chuva devem ser encomendados antes da etapa diretamente com a Lorena, serão entregues no autódromo ou a combinar.

ART 5° - Do acesso a área interna do autódromo:

Credencial individual R$ 15,00 por pessoa, pulseira e antecipado a R$ 10,00, com direito a estacionamento do automóvel.

Motociclistas da AMO-RS R$ 5,00 por pessoa, pulseira, com direito a estacionamento da moto.

Área externa – ingressos a R$ 5,00 no domingo

Fica proibido o acesso de pessoas à área interna sem a credencial. Não existem exceções.

ART 6º - Pista:

Autódromo Internacional de Guaporé – 3.100 metros – sentido anti horário.

ART 7º - Pontuação:

Cada Bateria vale 25 pontos no campeonato para o 1º Colocado e proporcionalmente aos demais. A pole vale 1 ponto extra. A liderança da prova no maior numero de voltas vale 1 ponto extra.

ART 8º - Horários 07/09/2013 – Sábado

8H30 – 8H50 – GPR 125 -Treino Livre

8H55 – 9H15 – GPR 250 e CB 300 - Treino Livre

9H20 – 9H40 – GP 1000 e GP Light -Treino Livre

9H45 – 10H05 – GP 600 e Fórmula Turismo 600 - Treino Livre

10H10 – 10H30 – Fórmula Turismo 1000 -Treino Livre

10H35 – 10H55 – Feminino - Treino Livre

11H00 – 11H20 – GPR 125 - Treino Cronometrado

11H30 – 11H50 – GPR 250 e CB 300 - Treino Cronometrado

 

12H00 – Reunião com os pilotos – Breefing Obrigatório.

 

13H00 – 13H20 – GP 1000 e GP Light -Treino Cronometrado

13H30 – 13H50 – GP 600 e Fórmula Turismo 600 - Treino Cronometrado

14H00 – 14H20 – Fórmula Turismo 1000 -Treino Cronometrado

14H30 – 14H50 – Feminino - Treino Cronometrado

15H00 – 15H15 – GPR 125 - Treino Livre

15H25 – 15H40 – GPR 250 e CB 300  - Treino Livre

15H50 – 16H05 – GP 1000 e GP Light - Treino Livre

16H15 – 16H30 – GP 600 e Fórmula Turismo 600 - Treino Livre

16H40 – 16H55 – Fórmula Turismo 1000 - Treino Livre

17H05 – 17H20 – Feminino - Treino Livre

ART 9º - Horários 08/09/2013 – Domingo.

9H10 – 9H25 – GPR 125 – Warm-Up

9H30 – 9H45 – GPR 250 e CB 300 – Warm-Up

9H50 – 10H05 – GP 1000 e GP Light – Warm-Up

10H10 – 10H25 – GP 600 e Fórmula Turismo 600  – Warm-Up

10H30 – 10H45 – Fórmula Turismo 1000 – Warm-Up

10H50 – 11H05 – Feminino – Warm-Up

 

11H20 – Reunião com os Pilotos – Breefing Obrigatório.

 

12H10 – Prova – GPR 125 –11 voltas. Pódio

 

13H00 – Foto oficial dos pilotos reunidos – Abertura oficial.

 

13H30 – Prova – GPR 250 e CB 300 – 11 voltas. Pódio

14H20 – Prova – GP 1000 e GP Light – 15 voltas. Pódio

15H10 – Prova – GP 600 e Fórmula Turismo 600  – 15 voltas. Pódio

16H00 – Prova – Fórmula Turismo 1000 – 11 voltas. Pódio

16H50 – Prova – Feminino – 11 voltas. Pódio

 

ART 10º - CDI padrão categorias 125 e 250 cc:

Os pilotos da categoria 125 cc e 250 cc estão obrigados a utilizar o CDI Servitec 50.100.05. Pilotos devem ter adquirido o CDI com antecedência.

Pilotos que participarem do treino cronometrado sem o CDI obrigatório: punição = última posição no grid.

Pilotos que participarem da prova sem o CDI obrigatório: punição = 60 segundos de acréscimo no tempo de prova e punições adicionais a critério da direção de prova. pode ser comprado pela internet em http://www.motozen.com.br/cdi-programavel-por-computador-kit-completo-p14

ART 11º - Roda dianteira Twister 250 e outras motos 250.

O pneu Michelin dianteiro para a categoria 250 é adequado para montagem na roda original padrão da dianteira da CB 300, motos equipadas com rodas mais estreitas na dianteira deverão trocar a roda. A roda traseira deve permanecer a original do modelo pois serão oferecidos os pneus em 2 bitolas, de acordo com o modelo. Motos que originalmente tinham roda menor na traseira (Twister 250), estão obrigadas a manter esta bitola.

ART 12º - Inscrição:

Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 300,00 por etapa , com 4 credenciais. Antecipada R$ 200,00.

Demais categorias: R$ 800,00, com 10 credenciais. Antecipada R$ 700,00.

O piloto e equipe, que se apresentarem a secretaria do autódromo, com credenciais adquiridas no acesso a área de Box e Padock, terão o valor das credenciais abatidos na inscrição, respectiva a quantidade de credenciais de sua categoria.

Para pilotos menores de 18 anos, é obrigatória a apresentação do termo de responsabilidade por menores de idade com firma reconhecida em cartório.

Inscrição antecipada é aquela com depósito compensado até a quarta feira, 7/8/2013. A partir desta data é inscrição normal.

ART 13º - Inscrição anual.

Categorias 125 e 250/300 cc : R$ 800,00.

Demais categorias: R$ 2500,00

Os pilotos com inscrição anual terão prioridade na lista de Box.

Na etapa conjunto com o Campeonato Moto1000GP – Brasileiro, a inscrição será paga diretamente a organização deste campeonato, portanto não está inclusa na inscrição anual.

ART 14º - Vistoria para todas as categorias:

Após a chegada do treino cronometrado e da bateria, as motocicletas devem ficar no parque fechado a disposição dos oficiais técnicos, só deverão ser retiradas após autorizado pela direção de prova.

Tempo mínimo de permanência é 30 minutos.

Tempo máximo de permanência é 3 horas.

A comissão técnica e direção tem o direito de inspecionar qualquer motocicleta que estiver participando do evento a qualquer momento, sem custo ou ressarcimento de despesas.

ART 15º - Interpretação do Regulamento:

A interpretação dos regulamentos é feita apenas pelo Júri.

ART 16° - Parque fechado para abastecimento:

Para as categorias 125, 250/300 cc :

Será obrigatória a colocação das motos no Parque Fechado 15 minutos antes da abertura de Box para a bateria.

As motos devem ingressar o parque fechado com o tanque vazio, e o motor será acionado até esgotar o combustível do carburador, ou o carburador sangrado.

Após as motos serão abastecidas com o combustível fornecido pela organização.

As motos não podem parar no Box entre a saída do Parque Fechado e o posicionamento do Grid.

Eventuais serviços e ajustes necessários na moto devem ser feitos dentro do parque fechado e

acompanhados pelo vistoriador da AGEM.

Serão desclassificados os pilotos que desrespeitarem este regulamento de Parque Fechado.

ART 17º - O regulamento busca a igualdade de competição entre os pilotos.

ART 18º - O Presente Regulamento entra em vigor a partir de sua divulgação, casos omissos ao mesmo deverão ser considerados de acordo com os regulamentos da AGEM e FIM. Tendo como prioridade o regulamento AGEM e por último o FIM.

Bento Gonçalves, 19 de agosto de 2013

Alexandre Sampaio

 

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